Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Conheça a coleção primavera verão 2020 da Via Tolentino

A coleção primavera verão da Via Tolentino já está entre nós e, se você ainda não viu, podemos adiantar: vai ter blusas com mangas bufantes, modelagens que marcam a cintura e valorizam o corpo e uma paleta de cores quentes dignas de um verão esplendoroso e elegante.

Ficou curiosa? Conheça agora a coleção Calidez!

Primavera/verão 2020

Calidez é sinônimo de calor, cálido, quentura. É nesse clima reconfortante tropical que a coleção 2020 da Via Tolentino se inspira, trazendo peças leves, fluidas e reluzentes. Para retratar toda calmaria e luz, a campanha foi fotografada em Búzios, Rio de Janeiro.

primavera verão 2020

A cartela de cores da Calidez 2020 tem tudo a ver com o mood veraneio, repleto de alaranjados, tons terrosos, verde oliva, marinho e areia, presentes em vestidos, saias, blusas e jardineiras.

Já os tecidos foram desenvolvidos pensando especialmente na estação quente e envolvente do verão brasileiro, trazendo sensação de frescor em fibras naturais, como o linho, e telados lisos e estampados.

As modelagens ultrafemininas revelam uma cintura marcada – o cós clochard –, blusas com decotes transpassados, costuras com viés, saias lápis e evasê, vestidos com faixas de tecido e fivelas encapadas, peças com mangas amplas e levemente bufantes.

primavera verão 2020

Já as estamparias para a primavera verão 2020 da Via Tolentino trazem papoulas aquareladas, folhagens modernizadas, mix de listras e onças, padronagens quadriculadas e referências ao tie dye.

Coleções-cápsula

Além da coleção Calidez, a VT desenvolveu três coleções-cápsula de conceitos diferentes, chamadas de Senda, Espargi e Luz.

A coleção Senda destaca o romântico, com cores suaves, como rosé, o verde menta, o azul e o coral. Já as peças são de tecidos telados e acetinados. A alfaiataria também está presente, e as malhas fluidas vêm mescladas a peças mais ajustadas.

A cintura marcada e o estilo ladylike também marcam presença. O romantismo é reforçado nos detalhes de plissados, aplicações de pérolas, rendas e laços.

primavera verão 2020

As estampas de flores e cordas são espatuladas e pinceladas, fazendo referência ao tie dye. Também é possível encontrar arabescos e padronagens de gravataria.

Espargi significa leveza das águas e, nesta coleção, os tecidos referenciam a calmaria dos oceanos em peças fluidas de cores rústicas, tons terrosos, amarelo, verde e o azul.

A coleção-cápsula traz a a modelagem peplum, que é carro-chefe da moda evangélica e executiva, além de peças com recortes diferenciados, blusas com mangas em camadas, estampas geométricas, folhagens e o jeans em detalhes de tranças, aplicações e lavagens.

Por fim e não menos importante, a coleção Luz apresenta uma cartela de cores neutra, como cru, preto, mescla metalizado e petróleo, em tecidos nobres, como a alfaiataria, fibras naturais, tule e o jeans, compondo uma proposta altamente sofisticada.

primavera verão 2020

A modelagem conta com decotes princesa, bordados imitando telados, pedrarias, plissados, estampa de lenços e arabescos, animal print em P&B e dourado.

A coleção primavera verão 2020 Via Tolentino está poderosa, mesclando o tropicalismo da estação com peças luxuosas e elegantes.

Se você está curiosa para conferir todas as peças da nova coleção, clique no banner e acesse a loja online da VT. Não perca!

Posts relacionados

Moda executiva: como criar office looks elegantes e charmosos

Criar looks todos os dias para enfrentar a rotina do trabalho não é uma tarefa fácil, visto que a aparência e a vestimenta são responsáveis por transmitir nossa personalidade. Em ambientes corporativos, a imagem pode contar ainda mais, afinal cada profissão exige um grau de formalidade.

Destaques

3 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio