Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Roupa xadrez: tendência que vai e volta

A roupa xadrez é um clássico no mundo da moda e marca presença em vários looks com combinações para lá de estilosas. Aliás, na temporada de outono/inverno 2018, a roupa xadrez está mais em alta do que nunca. Veja quais são as padronagens mais usadas e use nossas dicas para combinar com suas peças preferidas! 

Roupa xadrez: peça curinga

O xadrez combina com inúmeros estilos, e o melhor de tudo é que ele pode ser usado em quase todas as ocasiões, indo de ambientes formais a passeios de fim de semana, tudo dependendo da padronagem escolhida.

Além disso, a roupa xadrez pode ser combinada com várias outras peças para dar aquele “up” aos looks charmosos, modernos ou clássicos. Seja em um cachecol, casaco, calça ou até mesmo em no forro da peça, ele sempre se sobressai. Como há diversos padrões e modelos, certamente você vai encontrar o perfeito para compor seu looks. Continue a leitura e saiba mais sobre eles!

Príncipe de Gales ou Glen Plaid

Muito usado na alfaiataria, o xadrez Príncipe de Gales ou Glen Plaid é uma padronagem clássica. Ele fica perfeito em trajes sóbrios e cai como uma luva em looks tradicionais. Atualmente, podemos vê-lo em looks modernos que misturam os estilos. Você pode usá-lo, por exemplo, na saia, combinado a uma blusa e blazer com uma das tonalidades presentes na estampa.

 

 

 

 

 

 

 

Tartã ou Tartan

O Tartan é uma padronagem originária da Escócia, típica dos kilts escoceses. Você provavelmente vai reconhecer esse tipo de estampa observando a sobreposição de traços maiores e cores mais fortes. As peças são descontraídas, perfeitas para compor um look estilo smart casual!

   

Buffalo Check

O Buffalo Check lembra um pouco o xadrez Vichy, porém, com uma pegada mais carregada. O diferencial está na mistura de tons de preto. Muito utilizada em roupas xadrez de inverno, você provavelmente conhece bem esse padrão, só não ligava o nome à estampa. Para uma combinação perfeita, fuja dos looks caricatos com bota e invista em sandálias de salto alto!  

Pied-de-poule e pie-de-coq

Um clássico absoluto do inverno, o Pied-de-poule e pie-de-coq é uma daquelas estampas que você deve ter no seu armário para trazer encanto à sua produção. Fáceis e democráticas, elas combinam perfeitamente com todos os ambientes de trabalho e, por isso, vale a pena o investimento.

A principal diferença entre elas é que um possui formatos menores e o outro maiores. O “pied-de-poule” significa pé de galinha, enquanto o “pied-de-coq”, pé de galo. Geralmente, vemos esse xadrez em preto e branco, mas ele também mostra-se encantador em outras cores!

 

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando o blog e fique por dentro das principais novidades do mundo da moda! Aproveite e leia também nosso post com dicas incríveis de acessórios de outono/inverno.


Posts relacionados

Resplendor: conheça a nova coleção de verão da Via Tolentino

Não é preciso esperar até dezembro para conhecer todas as produções e tendências que o verão de 2019 irá nos trazer, não é mesmo? As grandes apostas para a temporada estão presentes na Resplendor, a nova coleção da Via Tolentino. Conheça as estampas, cores e combinações que vão marcar presença na estação!

Moda Evangélica

4 min

Moda jovem: dicas para montar looks para ir à igreja

A moda evangélica acompanha as tendências das passarelas e se mostra cada vez mais moderna. Reinventando modelagens, ela apresenta peças diferenciadas, sem comprometer os costumes de vestimentas das celebrações religiosas. Cada igreja possui um estilo de vestuário, e quando se trata de moda jovem, não faltam opções de peças charmosas e com um toque cool. […]

Moda Evangélica

5 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio