Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Confira as dicas infalíveis da blogueira de moda evangélica Renata Castanheira

Com mais de 120 mil seguidores no Instagram, a influenciadora de moda Renata Castanheira é fundadora do blog Crente Chic, um dos mais acessados do segmento evangélico. O portal tem como objetivo ressaltar a beleza e oferecer dicas de tendências seguindo o perfil da mulher cristã moderna.

A Via Tolentino convidou a blogueira de moda evangélica, formada em Administração e Marketing, para um bate papo especial, em que revelou as roupas mais queridinhas do momento, além dos os truques de beleza favoritos dela. Vem ver!

O nascimento do blog Crente Chic

Renata Castanheira conta que sempre amou moda e tudo que envolve o universo fashion, mas quando ainda não era blogueira de moda evangélica, encontrava dificuldades para elaborar looks adequados para diferentes ocasiões, tendo que garimpar peças em muitas lojas.

blogueira de moda evangélica

Diante disso, surgiu a ideia de criar o blog: “eu montava meus looks com peças de lojas diferentes, enquanto isso, eu sentia que a moda evangélica crescia e estava no auge, e em 2013 quis compartilhar para o mundo o quanto podemos ser crentes chiques!”, conta Renata.

Um ano depois, o blog estava no ar e focado em mostrar uma mulher real, madura, independente e acima de tudo, em inspirar as seguidoras a se vestirem bem e ajudá-las a manter a auto estima elevada. Segundo a blogueira, os looks mais amados pelas suas seguidoras são da vida real mas também os escolhidos para ir ao culto.

Tendências preferidas para 2019

Pedimos para a Renata Castanheira contar um pouquinho sobre as tendências de moda deste ano, incluindo quais ela mais gosta, e como aderir ao visual, confira!

Estampas

Atualmente, a estampa em animal print se firmou como tendência, compondo looks originais e elegantes. Além disso, a padronagem é democrática e combina com todas as mulheres.

A blogueira conta que, com certeza, vai aderir a estampa aos seus looks diários. “A estamparia de onça e leopardo são as mais comuns, mas outros animais estão ganhando destaque no mundo fashion, como a estampa bovina, de cobra e zebra”, ressalta.

Ainda se tratando de estamparias, Renata revela que a sua favorita é o floral romântico — outra estampa clássica que amamos!

Estilo ladylike

Renata Castanheira adora explorar sua feminilidade, por isso, abusa de saias midi e vestidos que marcam a cintura e carregam características girlie, como babados, estampas florais e tecidos delicados, entre outros elementos vindos do universo ladylike.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Via Tolentino (@viatolentino) em

Apostas para o inverno

A meia estação e o inverno podem parecer períodos difíceis para moda evangélica, visto que muitas mulheres não usam calça. Mas atualmente, existem diversas alternativas para as cristãs se aquecerem com estilo.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Via Tolentino (@viatolentino) em


Para o inverno, Renata Castanheira conta que diversos elementos estão em alerta tendência, como o couro fake, a pelúcia e os maxi casacos. “Neste inverno vou apostar na saia midi, estampa animal print, maxi cardigã e gola alta. Para finalizar as produções, não dispenso um bom lenço ou echarpe”, conta.

Confira a blogueira Renata Castanheira no teaser da coleção de inverno Acalento da Via Tolentino:

Truques de estilo e beleza

Truques de estilo fazem toda a diferença no visual, por isso, perguntamos se a Renata utiliza algum: “Sim! Não dispenso o uso da cinta modeladora para não marcar a roupa e também procuro combinar meus looks dentro da minha cartela de cores”, conta a blogueira.

blogueira de moda evangélica

Para Renata Castanheira não existe truque de beleza maior do que estar de bem consigo mesma. “O bom humor é meu principal truque e, é claro, aliado a um bom BB Cream e um rímel poderoso!”, brinca.

O sapato ideal

Se tivesse que escolher apenas um modelo de sapato para ter pelo resto da vida, a blogueira escolheria um scarpin nude: “ele combina com vários looks e deixa sempre a produção elegante, além de alongar a silhueta!”, ressalta.

Essas foram as dicas preciosas da blogueira de moda evangélica Renata Castanheira, que tal adicioná-las em suas produções do dia a dia? Quer receber dicas e outros conteúdos relacionados a este diretamente no e-mail? Assine nossa newsletter! É só preencher o formulário abaixo.


Posts relacionados

Saias evangélicas: moda comportada e estilosa

A saia é uma das peças de nossa vestimenta que apresenta a maior diversidade. Afinal, tudo nela é variável, desde o tecido ao modelo e comprimento. E isso não seria diferente quando falamos das saias evangélicas.

Moda Evangélica

4 min

Alongue a silhueta: 5 truques de moda evangélica para baixinhas

Os truques de moda ajudam a valorizar ou disfarçar regiões do corpo. Ainda assim, uma das dúvidas mais recorrentes em consultorias de estilo é como parecer mais alta. Felizmente, mulheres que desejam alongar a silhueta e garantir alguns centímetros a mais, podem usar diversos artifícios a seu favor.

Moda Evangélica

3 min

2 respostas para “Confira as dicas infalíveis da blogueira de moda evangélica Renata Castanheira”

  1. elaine disse:

    Eu admiro muito essa mulher. O trabalho dela é incrível pq vejo que ela se preocupa em não desvalorizar o que ela. é além de ótima profissional uma bela e admirável evangélica nunca deixa perde essa essência crentchic.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio