Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como combinar estampas em looks evangélicos?

A grande diversidade de tendências, das passarelas às vitrines, pode deixar dúvidas na hora de montar os looks evangélicos do dia a dia. Saber como combinar roupas que já temos no guarda-roupa pode facilitar, e muito, a nossa vida.

As estampas, além de proporcionar combinações alegres e estilosas, ajudam a criar ilusões de ótica, usadas para aumentar e afinar partes do corpo. Elementos, como recortes, costuras, babados e drapeados estratégicos, também auxiliam nesta técnica de composição.

Pensando nisso, reunimos diversas dicas de como combinar estampas e usá-las como peças curingas. Confira!

Listras

O tecido, a modelagem e a padronagem das listras irão ditar o tom do seu look. Independentemente do seu corpo, fuja de peças listradas que sejam muito justas. O formato do corpo guiará qual a melhor opção de look.

Se a intenção for alongar a silhueta, dê preferência às listras na vertical. Para criar volume, use listras largas e horizontais, que também são uma ótima opção para mulheres altas.

como combinar estampas

Para as mais discretas, peças listradas com cores neutras e sóbrias são a melhor pedida na hora de criar o look. Para deixar o visual delicado e suave, escolha roupas com listras mais finas e de cores claras. Nesse caso, dica é usar pontos de cor em sapatos, bolsas e acessórios.

Tecidos leves listrados são ideais para o trabalho e para o culto, como a camisa listrada, peça-chave no look executivo. Combine com saias lápis, midi ou com outras peças de alfaiataria. Abuse da terceira peça, como jaquetas, blazers e coletes. As listras em preto e branco, por exemplo, transformam qualquer look básico em um visual chique.

As listras também aparecem nas coleções de outono/inverno, em cardigãs, casacos, kimonos, lenços e cachecóis. Deseja misturar listras com outras estampas? Escolha peças com cores próximas ou adicione um poá ou floral.

Floral

A estampa floral há tempos deixou de ser usada somente em looks diurnos ou em épocas de primavera e verão. As novas tendências repaginam as flores e criam peças mais carregadas com a padronagem. Para não ter dúvidas de como combinar estampas, conheça algumas versões do floral.

A versão mais comum é o floral médio, presente em looks alegres e femininos. Para produções delicadas, combine com peças de tons neutros, como o nude. Utilize a estampa na parte menos volumosa do corpo, assim, todo o visual ficará equilibrado.

Você pode ainda combinar o floral com outras estampas, como o listrado, desde que tenham cores e proporções semelhantes.

como combinar estampas

O floral mini, com flores pequenas, é ideal para quem ainda não se sente confortável em usar estampas. Ele também é muito usado para alongar a silhueta, uma ótima opção para mulheres mais baixas.

Já o maxi floral aumenta as proporções, deixando o visual glamouroso e elegante. A estampa pode ser encontrada em saias, vestidos, blusas, kimonos e outras peças. Para dar um up na produção, combine com renda!

Poá

A tradicional estampa de bolinhas, também conhecida como polka dots, é a queridinha das fashionistas. O poá esteve em alta durante os anos 60 com a moda vintage e, desde então, não saiu mais do guarda-roupa feminino.

Se você tem dúvidas de como combinar estampas, aposte no poá! Ele é atemporal e certeiro quando usado em tecidos leves e fluidos. Porém, não é regra usá-lo somente em tecidos nobres, já que a estampa vem sendo usada cada vez mais em peças e acessórios fashionistas. Com jaqueta jeans, por exemplo, o look fica despojado e elegante.

como combinar estampas

Em looks diurnos, peças em poá acompanhadas de roupas ou acessórios terrosos, como marrom, bege e ocre, deixam o visual sofisticado. O look casual permite saias jeans, blusas e coletes.

Bolsas de palha e espadrilles são ideais para acompanhar a composição. Quer deixar a produção sofisticada para ocasiões noturnas? Adicione uma peça de couro!

Mulheres que gostam de ousar no visual podem escolher um poá preto de fundo branco para um look all white (combinando somente com peças em branco) moderno. Neste caso, elementos com prata, como rasteirinhas e flats metálicos, deixam o visual mais clean, trazendo ainda mais leveza e suavidade à composição.

Gostou das dicas? Para facilitar a hora de se vestir, baixe o Guia de Estampas da Moda Evangélica que a Via Tolentino preparou para você! Nele, você pode conferir como combinar estampas e criar looks arrasadores. Clique no banner e baixe gratuitamente!

como combinar estampas

Posts relacionados

Como usar jardineira saia: a peça versátil está de volta

Também conhecida como salopete, a jardineira saia é uma das diversas tendências dos anos 90 que voltaram com tudo. Ideal para looks casuais, a peça superfeminina adiciona muita personalidade ao visual. Ainda assim, muitas mulheres têm receio de aderir ao uso da vestimenta, principalmente por dúvidas de como elaborar os looks. Por esse motivo, reunimos […]

Moda Evangélica

3 min

Presente para o Dia das Mães: dicas e sugestões para mulheres evangélicas

Celebrar datas que louvam a família, como o Dia das Mães, é essencial para os evangélicos. Mães são dádivas e merecem ser homenageadas todos os dias do ano, mas devido a rotina, pode ser que não as mimamos com a frequência que gostaríamos, seja com presentes, beijos ou abraços.

Moda Evangélica

3 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio