Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Estilo e charme: como usar blusa manga flare?

Atualmente, diversas tendências de moda remetem aos anos 70. No estilo boho chic, a modelagem flare é uma das grandes responsáveis pela fluidez e charme das produções retrô, seja em blusas, vestidos ou calças.

Na moda evangélica, as peças amplas e com tom setentista são bastante utilizadas nos looks do dia a dia. Independentemente do tecido, cor ou estampa, esse tipo de modelagem adiciona ainda mais requinte e sofisticação à produção.

Ainda assim, é comum ter dúvidas na hora de harmonizar as peças no visual. Pensando nisso, reunimos diversas dicas sobre como usar blusa manga flare. Confira!

Tipos de blusa de manga flare

Para facilitar a combinação da modelagem com outras peças do look, que tal conferir as dicas para cada tipo de blusa?

  • Justa: com mangas largas e fluidas, o modelo apresenta modelagem justa na cintura. A peça é ideal para ser harmonizada com saias menos estruturadas como o modelo plissado, evasê, godê, entre outros.
  • Solta: o modelo possui mangas largas e fluidas, porém, uma modelagem solta na cintura. Para equilibrar, utilize a peça com saias mais ajustadas, como o modelo lápis, midi ou enviesada.

Look formal

Eventos que exigem formalidade pedem looks sofisticados. Para aprimorar o visual, a dica é apostar em vestimentas de tecidos nobres, como seda, cetim e crepe. Na hora de escolher a combinação, equilibre as modelagens das peças: se a blusa é solta, harmonize com uma saia mais justa, e vice-versa.

Para não carregar a produção, dê preferência para apenas uma peça detalhada. Se a blusa de manga flare apresentar estampa, laços e outros enfeites, por exemplo, combine-a com uma saia lisa de cor neutra.

como usar blusa manga flare

Nos pés, adicione uma sandália de tiras finas ou, para mais conforto, aposte no salto em bloco. Para finalizar, invista em acessórios delicados, assim como uma bolsa pequena – apenas para o essencial -, estilo mini bag.

Look informal

Almoços, passeios e confraternizações são eventos descontraídos que pedem produções despojadas. Isso não quer dizer, portanto, que o estilo e o requinte devem ficar de fora.

Uma ótima forma de usar blusa manga flare nas produções do dia a dia é apostar nas peças jeans. Além de estilosas e confortáveis, elas são fáceis de harmonizar em qualquer tipo de look. Ainda assim, deve seguir a mesma regra de proporção: uma peça de modelagem solta, combinada com outra, justa.

Os looks informais aceitam vestimentas com diferentes detalhes, lavagens e puídos. Nesse tipo de visual, acessórios maiores e sapatos mais “pesados”, como a sandália meia pata, também são ótimas pedidas para acompanhar a produção.

como usar blusa manga flare

Utilize a blusa manga flare para dentro da saia para marcar a cintura e, caso queira, aposte em um cinto para adicionar um charme extra ao look. Para alongar a silhueta, a dica é elaborar produções monocromáticas ou, então, usar um sapato da mesma cor de sua pele.

Agora que você sabe como usar blusa manga flare, é só arrasar nas produções. Acesse a loja virtual da Via Tolentino e confira os modelos que mais combinam com você. Clique no banner e aproveite!

como usar blusa manga flare

 

Posts relacionados

Look certeiro: como usar saia midi evangélica?

Saias e vestidos são peças-chaves na moda evangélica. Além de tornarem o look elegante e sofisticado, a versatilidade dos diversos modelos existentes permite que sejam usados em todos os tipos de ocasiões, das formais às casuais. Entretanto, com o surgimento constante de novas tendências, algumas dúvidas podem surgir na hora de elaborar o look. O […]

Moda Evangélica

4 min

7 blogs de moda evangélica que você precisa acompanhar!

A moda está cada vez mais presente no dia a dia de homens e mulheres evangélicas. Com roupas de alto padrão e peças remodeladas para este segmento, a variedade de opções deixa dúvidas sobre looks, tendências e produtos.

Destaques

4 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio