como usar jardineira saia

Também conhecida como salopete, a jardineira saia é uma das diversas tendências dos anos 90 que voltaram com tudo. Ideal para looks casuais, a peça superfeminina adiciona muita personalidade ao visual.

Ainda assim, muitas mulheres têm receio de aderir ao uso da vestimenta, principalmente por dúvidas de como elaborar os looks. Por esse motivo, reunimos diversas dicas certeiras sobre como usar jardineira saia. Confira!

Tipos de jardineira saia

Hoje, existem diversos modelos que se diferenciam pelo tecido e pelo formato da saia. A vestimenta pode apresentar qualquer tipo de forma, como evasê, godê, lápis, reta, longa, com babados, entre outros.

como usar jardineira saia

Jardineira saia jeans no formato evasê e blusa branca com babados. Foto: Pinterest/Érica Souza

A jardineira saia também é produzida em diferentes tecidos e texturas, como malha, couro e jeans, sendo este último o mais comum. Cada uma pode ser usada de uma maneira, portanto, vamos às dicas!

Como usar jardineira saia?

Ao contrário do que se pensa, a peça pode ser usada em qualquer situação casual, como passeios ao ar livre, idas ao shopping, almoços e mais. Até mesmo em dias mais frios, a jardineira saia é uma ótima opção para alternar os looks da semana.

  • Jardineira saia jeans

A harmonização com a peça em jeans irá depender da lavagem do tecido e das aplicações. As jardineiras saias em jeans claro, por exemplo, são mais utilizadas durante o dia, por tornar o look ainda mais despojado.

como usar jardineira saia

Foto: Pinterest / Dailymail

Salopetes com muitos detalhes e aplicações, como zíperes, bolsos e bordados pedem um acompanhamento mais neutro, portanto, invista em blusas, camisas e camisetas lisas e de cores sóbrias. Já com as jardineiras saias mais básicas, abuse de estampas e cores.

  • Jardineira saia preta

Outra cor bem comum para as jardineiras saias é o preto, normalmente produzida em couro, suede ou em alfaiataria. Por ser considerada curinga, a coloração harmoniza bem com qualquer tipo de peça.

Uma tendência com esse tipo de jardineira saia são os looks minimalistas, com peças simples, lisas e de cores neutras, garantindo um ar retrô. Os acessórios e sapatos irão ditar o tom do visual, portanto, dê atenção especial a eles.

Opte por calçados casuais, como tênis, mules, sapatilhas, flatforms, sandálias, espadrilhes e botas de cano curto e médio.

  • Jardineira saia colorida

Seja lisa ou estampada, a jardineira saia colorida pode ser usada de duas formas: com blusa lisa de cor neutra ou estampada, criando um mix de estampas.

como usar jardineira saia

Jardineira saia com estampa chevron rosa com blusa branca lisa.

Para harmonizar diferentes padronagens, a dica é escolher peças estampadas que têm como predominância o mesmo tom. Por exemplo, uma jardineira saia listrada azul pode ser combinada com uma blusa floral da mesma cor.

As estampas tornam o look ainda mais romântico e gracioso, garantindo um visual cheio de personalidade. Porém, exigem sapatos simples e de cores neutras: calçados em tons de nude são ótimas pedidas!

Como usar jardineira saia no inverno?

As salopetes também podem ser usadas nos dias frios e em meia-estação. Por isso, invista em meias-calças, blusas ou camisas de manga comprida e botas de cano curto ou médio.

como usar jardineira saia

Jardineira saia marsala com blusa de manga longa preta e meia-calça. Foto: Pinterest / Büşra Kaygısız

Para se proteger ainda mais das baixas temperaturas, use sobreposições, como jaquetas, casacos e cardigans. Elas podem ser mais curtas e acinturadas, ajudando a delinear a silhueta ou, ainda, em versões alongadas, no estilo maxi.

Gostou das dicas? Agora é só escolher seu look e arrasar na produção!

Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo o que acontece na moda evangélica!


Compartilhar: