Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

5 passos para organizar uma festa de aniversário evangélica

Reunir os amigos e familiares para celebrar mais um ano de vida é uma prática importante para a comunhão. Portanto, para organizar uma festa de aniversário evangélica completa, é preciso seguir alguns passos indispensáveis, garantindo que tudo sairá como planejado.

Durante o planejamento da festa, é comum surgirem dúvidas sobre a escolha do local, tema, cardápio, produção de convites e mais. Pensando nisso, reunimos cinco etapas fundamentais para organizar uma celebração de aniversário evangélica. Confira!

1. Defina o local e tipo de evento

A primeira etapa para o planejamento é definir a data, horário e o local do evento. Isso porque, a escolha do horário e espaço para a festa de aniversário evangélica irá influenciar diretamente nas demais decisões presentes no planejamento.

Por exemplo, caso a celebração seja comemorada no final da tarde em um local aberto, será preciso considerar alguns fatores ao definir a decoração, cardápio e brincadeiras. Portanto, defina o tipo de festa que será realizada – almoços, churrascos, jantares e cafés são os tipos de celebrações mais comuns.

2. Escolha o tema

Definir um tema para a festa de aniversário evangélica torna a celebração ainda mais completa e divertida. Por isso, a dica é optar por temas que remetam a personalidade do aniversariante. Algumas das opções mais clássicas são as festas dos anos 50 e 60, tropical, a fantasia ou de personagens.

Antes de escolher o tema, lembre-se que ele irá definir o tipo de decoração, convites e lembrancinhas. Também é possível organizar uma festa sem tema, neste caso, a dica é criar uma paleta de cores para ser usada na celebração.

3. Faça os convites

Com o tema definido, é hora de criar os convites. As versões físicas, encontradas em lojas de artigos para festas, pode ser uma boa opção: a maioria já apresenta campos para preencher a data, horário e local do evento. Porém, considere a logística para entregá-los à todos os convidados.

festa de aniversário evangélica

Outra alternativa é criar convites online, em sites que disponibilizam templates prontos, como o Canva. Para isso, basta se cadastrar, escolher um convite e adicionar as informações relevantes, adaptando-o para o tema e cores da festa. Dessa forma, você pode enviá-los facilmente por meio das redes sociais ou WhatsApp.

4. Elabore o cardápio

Para definir os alimentos que serão servidos, considere o horário, local da festa e a quantidade de convidados. Caso o evento seja de manhã, por exemplo, dê preferência para comidas mais leves, como pães, frutas e frios.

festa de aniversário evangélica

Já as festas realizadas no horário do almoço ou jantar, exigem comidas mais pesadas como massas e carnes. Os aperitivos também são ideais para compor qualquer tipo de evento, principalmente os no estilo fingers food – que comemos com as mãos. Salgadinhos, sanduíches, patês, torradas e canapés são os alimentos mais indicados para festas de aniversário evangélica.

5. Pense na decoração

A decoração tem o poder de deixar o ambiente mais alegre e aconchegante. Independentemente do local da festa, dê atenção especial para os enfeites e ornamentos. Flores, bandeirinhas, balões, toalhas e outros itens podem ser adquiridos em lojas de artigos para festas.

Outra alternativa é utilizar os objetos que você já tem em casa, sempre lembrando da paleta de cores e tema escolhido. Normalmente, a festa é organizada com uma mesa principal, onde fica o bolo e os docinhos. Nas paredes, são usadas letreiros, bexigas, quadros e artigos que remetam ao tema do evento.

Gostou das dicas? Assine nossa newsletter e receba conteúdos sobre moda evangélica semanalmente em seu e-mail. Preencha o formulário abaixo e aproveite!


Posts relacionados

Looks para gestante: dicas para ficar ainda mais linda nesta fase

A gestação é um período mágico! Uma nova vida está sendo gerada e a família, em breve, será abençoada com mais um integrante. Nessa época, com as mudanças no corpo, é comum ter que adaptar o guarda-roupas. E os looks para gestantes emanam uma beleza especial nessa etapa da vida.

Estilo de Vida

3 min

Moda evangélica no inverno: como combinar cores

A cada ano, tendências são reinventadas na moda e, por isso, muitas marcas estudam as previsões das tonalidades e estampas que estarão em alta para confeccionar roupas e acessórios. A moda evangélica não é diferente: as sobreposições que o inverno exige podem ser charmosas e elegantes. Quer saber como combinar cores e estampas nessa estação? […]

Estilo de Vida

5 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio