Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Moda evangélica: 7 dicas para criar um look confortável e estiloso

Cada vez mais as mulheres contemporâneas têm dado atenção especial para o quesito conforto na hora de elaborar seus looks. Isso porque, a indústria da moda, muitas vezes, se preocupa mais com a estética das vestimentas do que com o bem-estar dos consumidores.

Com a tendência comfy, que preza por produções mais cômodas e práticas, a mistura de elementos esportivos com peças modernas se tornou febre, abrindo um grande leque de possibilidades de composições.

Pensando nisso, reunimos sete dicas que irão te ajudar a criar um look confortável e estiloso para o dia a dia. Confira!

1. Aposte em sapatos confortáveis

Para garantir um visual elegante e confortável, invista em modelos de sapatos que não causam incômodos durante o uso. Os sapatos baixos, como tênis, sapatilhas, mules, oxfords, slingbacks e rasteiras, por exemplo, são ótimas opções para compor looks despojados para o dia a dia.

Já quem não dispensa um salto alto, pode apostar nas sandálias de salto grosso, como os modelos em bloco e meia pata. Além de garantir uma produção estilosa e alinhada, também são ideais para compor os office looks.

2. Invista em acessórios

Assim como as sobreposições, os acessórios possuem o poder de transformar totalmente o visual. Portanto, a dica para um look confortável e estiloso é apostar em itens que valorizem a composição.

Brincos, colares, anéis e pulseiras de estilo minimalista são uma boa pedida para quem deseja aprimorar a vestimenta sem carregar o look.

3. Adquira peças de qualidade

A qualidade das vestimentas é fator fundamental a ser analisado na hora da compra. Antes de adquirir uma peça, verifique a composição, corte e caimento do tecido. A dica é dar preferência para tecidos de fibras naturais, como algodão, seda e linho.

Assegure que as costuras estão onde devem estar, averiguando também se a peça está muito justa ou larga. Roupas sem qualidade, também costumam perder a cor facilmente, portanto, sempre leia as condições de lavagem na etiqueta da peça.

4. Aproveite as tendências

As tendências ajudam a atualizar o look, tornando-o mais elaborado e interessante. Mesmo que nem todas conversem com sua personalidade, a dica é adaptá-las ao seu próprio estilo.

Por isso, fique de olho nas novidades das passarelas e fashionistas. Para acompanhar as tendências, continue se atualizando em blogs e sites referência em moda evangélica.

5. Use sobreposições

As chamadas “terceira peça” são essenciais para um look confortável e estiloso. Sobreposições como jaquetas, blazers, coletes, casacos, capas e cardigans, por exemplo, adicionam mais personalidade ao visual, além de alongar a silhueta.

View this post on Instagram

Magnificamente estilosa 😍 @maraatolentino

A post shared by Via Tolentino (@viatolentino) on

6. Fique de olho nas aplicações

Aplicações como bordados, brilhos e babados deixam a peça mais charmosa e delicada. Porém, caso as roupas não apresentem um bom acabamento, esses adornos podem incomodar durante o uso. Para evitar esse desconforto, verifique se a peça possui forro e costuras internas bem finalizadas.

7. Prefira modelagens leves e fluidas

Ainda que amemos peças estruturadas como blazers e vestidos de alfaiataria, os modelos fluidos são mais indicados para enfrentar a rotina. Além de super confortáveis, eles adicionam uma sensação de leveza e movimento ao visual.

As vestimentas maxi, por exemplo, também caíram no gosto de muitas mulheres, e continuará fazendo sucesso nas próximas temporadas.

Gostou das dicas? Clique no banner e confira roupas confortáveis e estilosas disponíveis no site da Via Tolentino, marca referência da moda evangélica.

look confortável e estiloso

 

Posts relacionados

7 dicas de moda evangélica para senhoras de 60 anos

As mulheres mais velhas conhecem bem seus próprios gostos e preferências, o que as tornam cada vez mais confiantes e originais. Hoje em dia, já não abrem mão de looks confortáveis, porém ainda apostam em um visual charmoso e cheio de estilo. Seja em passeios, almoços, confraternizações ou cultos, é preciso vestir o que te […]

Moda Evangélica

3 min

3 respostas para “Moda evangélica: 7 dicas para criar um look confortável e estiloso”

  1. Jocileia Ribeiro disse:

    Me encanta as ropas mas como vivo fora do pais nao posso comprar!

  2. Jocileia Ribeiro disse:

    Me encanta as ropas mas como vivo fora do pais nao posso comprar! Pois nunca havia comentado nada !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio