Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Como combinar o sapato com o look evangélico?

O sapato pode elevar ou arruinar um look evangélico. Ainda que você esteja usando as peças mais elegantes do seu guarda-roupa, o sapato errado não irá harmonizar o visual.

É importante saber que não existem regras, porém, há formas de usá-los ao nosso favor, de acordo com a imagem que queremos transmitir. O sapato adequado pode ser usado para alongar ou achatar a silhueta, chamar atenção para alguma parte do look, e outras formas de aprimorar uma composição.

Reunimos diversas dicas para você que tem dúvidas de como combinar roupas com sapatos. Confira como realçar seu look evangélico!

Sandálias

Um dos modelos mais clássicos são as sandálias de tiras. Elas são simples e elegantes, o arremate perfeito para qualquer tipo de look. Para usar listras horizontais, comprimento midi ou estampas maxi, que costumam achatar a silhueta, esse tipo de calçado em tons neutros é a escolha certa. O modelo é certeiro principalmente em situações que exigem mais formalidade.

look evangélico

Foto: Angelina Litvin

Já as sandálias meia pata costumam ser mais altas, porém, ganham pontos pelo estilo e conforto. O design deixa que os pés fiquem devidamente sustentados pela plataforma que existe na sola do calçado. Você pode optar por modelos clássicos, abertos ou fechados, ou apostar na nova tendência, o salto tratorado.

Para combinar com vestidos e saias, a dica é escolher uma sandália da mesma cor da sua pele ou em um tom neutro, que irá alongar a silhueta. Já os modelos mais pesados, coloridos e com detalhes, tornam o look evangélico mais moderno: aposte em saias lápis ou midi.

  • Saltos grossos

As sandálias com saltos grossos, como o salto bloco, são usadas por mulheres que não abrem mão do conforto. Além de oferecer maior estabilidade ao andar, o modelo é uma ótima opção para diversas ocasiões, casuais ou formais.

Eles podem ser usados com peças mais delicadas, como vestidos, saias e blusas, criando um contraste no look evangélico. Em composições fashionistas, os saltos grossos também fazem sucesso. Invista em modelos diferenciados, como os saltos bicolor.

  • Saltos finos
look evangélico

Foto: Kris Atomic

As sandálias de salto fino, como o salto agulha, passam a imagem de requinte e sofisticação, porém, não é recomendado usá-las todos os dias. Geralmente, esse modelo é usado em ambientes formais, como casamentos, entrevistas de emprego e cultos, entre outros.

Botas

As botas deixaram de ser artigos usados somente no inverno. Sua enorme variedade de modelos a torna versátil e uma ótima alternativa para os eventos casuais. As botas de montaria, de cano alto e sem salto, são as mais tradicionais, comumente utilizadas com meia calça ou leggings.

Assista ao vídeo no canal Via Tolentino e aprenda a usar meia calça com estilo:

Aposte também nos modelos tendências para atualizar ainda mais seu look evangélico. As botas chelsea, por exemplo, possuem cano curto e elástico nas laterais. Além de serem confortáveis e cheias de estilo, dão um ar boho chic à composição.

look evangélico

Foto: Camila Damásio

Outro modelo certeiro são as ankle boots. Na altura do tornozelo, o calçado possui um salto que a torna perfeita para realçar o visual. Combine com jeans para looks casuais, já para situações mais sofisticadas, aposte nos vestidos e saias de tecidos mais nobres.

Tênis

Os tênis aparecem cada vez mais nas composições de mulheres estilosas. Além de confortável e prático, o calçado tem o poder de tornar as peças clássicas em looks atuais e modernos. Uma saia longa combinada com tênis, por exemplo, deixa o visual romântico e descolado na medida certa.

As possibilidades de composições são infinitas, mas acompanhado de estampas clássicas, o look é certeiro. Mesmo que a peça seja sofisticada, como os vestidos mais ajustados, o tênis pode ser usado para quebrar a formalidade.

O tênis reina principalmente na tendência hi-lo, que consiste em misturar peças requintadas com outras mais simples. Assista ao vídeo do canal da Via Tolentino para aprender a combinar looks com tênis:

A dica é ter, pelo menos, dois modelos de tênis: um modelo simples e sem muitos detalhes, de cor neutra e outro mais trabalhado.

Flatforms

Os calçados de plataforma plana são chamados de flatforms. Eles podem ser encontrados em sandálias, chinelos, tênis e oxfords. Além de confortável, o modelo tem o poder de elevar os looks mais básicos, como jeans e blusa lisa.

Como as flatforms apresentam um design mais pesado e robusto, também precisam ser usadas com peças mais justas, equilibrando a composição. Para combinar com saias e vestidos, a dica é optar por modelos abertos, que deixarão partes dos pés a mostra, passando a sensação de silhueta alongada.

Mules

As mules voltaram com tudo e se tornaram protagonistas dos looks mais modernos. O sapato, que tem um design ousado, é extremamente elegante, confortável e fácil de ser combinado. A mule deixa o calcanhar a mostra e, ainda sim, agrega requinte ao look evangélico.

look evangélico

Foto: Andreea Birsan

O sapato pode ser usado com todos os tipos de roupas, seja longas ou curtas, do jeans à alfaiataria. A dica é apostar também em composições mais “sequinhas” na parte debaixo, como uma saia reta ou de comprimento midi. O ossinho do tornozelo deve ficar sempre aparecendo!

Seja liso, estampado, bordado ou com aplicações, a mule é uma das tendências que podem ser usada por todos os tipos de mulheres.

Sapatilhas

As sapatilhas são clássicas e servem como calçado curinga para qualquer tipo de look evangélico. Os modelos com bicos arredondados tornam o visual mais romântico, já as sapatilhas com bico fino são usadas para criar uma composição mais sofisticada.

Aposte no uso de terceiras peças para finalizar os looks com sapatilhas. O blazer, por exemplo, é uma peça chave que se torna casual quando combinado com esse tipo de sapato.

Coloque as dicas em prática e arrase no visual! A Via Tolentino preza por uma moda evangélica elegante e versátil, por isso, preparamos um Guia de Estampas que vai te ajudar a aprimorar seu estilo. Clique no banner e baixe gratuitamente!

moda evangélica 2019

 

Posts relacionados

Beleza cristã: 5 tipos de penteados para ir à igreja

A moda evangélica vem explorando novas formas de aperfeiçoar os variados estilos das mulheres cristãs. Além das vestimentas, outra maneira de aprimorar o visual é apostar em diferentes penteados. Dos práticos aos elaborados, eles têm o poder de realçar a beleza feminina. Porém, antes de escolher como valorizar o cabelo, é necessário considerar e respeitar […]

Moda Evangélica

4 min

5 camisas clássicas que você precisa ter no seu closet

Perfeitas para quase todas as ocasiões, as camisas clássicas adaptam-se ao corpo feminino de forma impecável, deixando as mulheres ainda mais elegantes e charmosas. Afinal, uma peça de corte tradicional unida a uma camisa clássica pode fazer muita diferença no seu visual. Neste post, vamos dar algumas dicas com peças incríveis, que toda mulher deve […]

Moda Evangélica

2 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio