Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Conforto e estilo: dicas para criar looks evangélicos com tênis

O dia a dia pede looks práticos e agradáveis, mas para isso, é necessário investir em calçados que priorizam o conforto. Tênis que eram exclusivos para academia, por exemplo, hoje receberam status fashion, tornando-se a alternativa ideal para compor looks estilosos e confortáveis.

No entanto, você sabe como combinar looks evangélicos com tênis? É comum pensar que saias e vestidos nem sempre harmonizam com esse item vindo do universo esportivo, mas na verdade, mesclar essas peças é a garantia de looks certeiros.

Neste post, reunimos diversas dicas para criar looks evangélicos com tênis. Confira!

Aposte em vestidos com tênis

Aliar vestido e tênis na mesma produção pode ser uma tarefa mais simples do que você imagina! Ainda que as peças sejam distintas, elas se complementam e podem transitar em todos os estilos femininos, seja romântico, moderno, esportivo ou fashionista.

looks evangélicos com tênis

Vestido midi jeans com tênis flatform.

Vestidos casuais como malha e jeans, combinam perfeitamente com tênis e possibilitam um visual atualizado. Até mesmo looks compostos por peças refinadas, de tecido nobres e caimento sofisticados, podem ser arrematados com tênis, que irão quebrar o tom formal.

Looks evangélicos com tênis têm o poder de ampliar o leque de combinações do closet. Por isso, aposte em vestidos de estampas clássicas como floral, listras, poá e xadrez com sneakers neutros, para conquistar aparência estilosa e confortável.

Vestidos evasê ou ajustados à silhueta, harmonizam perfeitamente com tênis de cano baixo, flatforms e no estilo botinha, de cano alto.

looks evangélicos com tênis

Vestido casual com tênis skatista.

Combine a saia com tênis

As saias são versáteis e combinam com todos os estilos femininos, possibilitando diversas composições – sem contar que elas reinam no mundo da moda! O modelo queridinho do momento é o comprimento midi, pouco abaixo do joelho ou na altura do tornozelo.

Saias jeans são populares e atemporais, ou seja, nunca saem de moda. O visual denim harmoniza com tênis de cano baixo e flatforms. Para um look assertivo, combine a parte de cima com o calçado: se a blusa for estampada ou colorida, aposte em tênis neutros ou das mesmas cores.

looks evangélicos com tênis

Blusa e tênis seguindo a mesma cartela de cores.

A saia lápis provém do meio formal. Para criar um look casual chique, combine-a com tênis baixinho. O modelo de saia plissada midi é peça-desejo entre antenadas na moda e são ideais para serem usadas com tênis neutros. Se você optar por usar saias longas, saiba que elas também aceitam tênis baixos e flatforms.

Invista em sobreposições

Para mulheres que gostam de truques de estilo, apostar na sobreposição é assegurar um look moderno! Como por exemplo, vestir uma camiseta básica por baixo do vestido de alça e arrematar a produção com um tênis esportivo.

Outra sugestão é usar vestido midi com colete e blazer, finalizando o look com um tênis plataforma.

looks evangélicos com tênis

Vestido midi com colete jeans sobreposto.

Qual tênis devo usar?

São tantos modelos de tênis disponíveis no mercado que é natural surgirem dúvidas sobre qual calçado usar. Confira os modelos mais usuais do momento e escolha o que mais combina com o seu estilo:

  • Esportivo: o tênis estilo de corrida surgiu como tendência nos looks de street style, que mesclam peças refinadas com vestimentas esportivas. O modelo combina com mulheres modernas e contemporâneas;
  • Skatista: criar composições hi-lo, que mesclam vestidos e saias com tênis de estilo skatista, asseguram um visual atualizado, principalmente para mulheres adeptas ao estilo fashionista;
  • Flatform: se você quer inserir o tênis aos poucos no visual, a versão plataforma é o mais indicada, devido ao salto que garante um look casual chique;
  • Cano baixo: os tênis baixinhos não possuem restrições, combinam com mulheres de todos os estilos, mas principalmente com peças delicadas, criando um visual romântico;
  • De tons neutros: tênis branco, preto e nude são peças curingas e combinam com praticamente todos modelos de saias e vestidos, seja casual ou chique;
  • Estampados ou com aplicações: assim como acontece com roupas estampadas ou com elementos aplicados, os tênis que carregam muita informação de moda, devem ser harmonizados com peças neutras.

Não deixe de assistir ao vídeo do canal da Via Tolentino para aprender a compor looks evangélicos com tênis:

Agora que você conferiu as dicas de como usar looks evangélicos com tênis, acesse a loja virtual da Via Tolentino e confira as roupas mais pedidas da estação!01

Posts relacionados

11 dicas de acessórios para moda Outono/Inverno

No fim do mês de março entramos na estação conhecida por possuir as temperaturas mais amenas e as cores mais envolventes, o outono. Com a chegada do período, o nosso closet pede diferentes acessórios para moda. Cachecóis, luvas, carteiras e botas vêm ditando a tendência e prometendo conforto e elegância, inclusive, nos dias mais frios. […]

Moda Evangélica

5 min

O charme dos vestidos evangélicos para jovens

Não é de hoje que observamos as transformações da moda contemporânea indo de encontro a moda evangélica. Afinal, a moda atual está cada dia mais criativa, alegre e democrática, brindando as mulheres cristãs com diversas opções de vestidos evangélicos para jovens.

Moda Evangélica

3 min

2 respostas para “Conforto e estilo: dicas para criar looks evangélicos com tênis”

  1. Célia disse:

    Lindos 😍

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio