Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Looks para levar na viagem: destinos quentes x destinos frios

Viajar faz bem! Sair da rotina diária, independentemente do tempo e da distância, faz com que nos conectemos com outras pessoas e culturas, possibilita novo olhar sobre o mundo e traz conhecimento.

Quando viajamos, queremos que cada minuto seja proveitoso, no entanto, para ter uma experiência completa, é necessário ter planejamento, como cuidados com o roteiro, as finanças e a mala, para não faltar nenhum item importante.

Para algumas mulheres, escolher os looks para levar na viagem pode ser muito trabalhoso, por isso separamos algumas dicas de uma personal stylist para te ajudar nessa missão. Vamos lá?

O que preciso levar?

Antes de separar todos os looks que você tem no closet e colocar na mala, é necessário pensar no clima do destino e quantos dias você vai ficar fora para não levar itens desnecessários, sobrecarregando a bagagem.

Segundo a personal stylist Thaís Gnatta Rodrigues, é importante se planejar e escolher peças-chave para reaproveitá-las em diferentes ocasiões. “Alfaiataria, saia e jeans são excelentes opções para atender as necessidades que surgem ao longo de uma viagem”, destaca.

looks para ir a igreja

Para ela, a peça mais valiosa que não pode faltar na mala de uma mulher evangélica é a saia midi. “Clássica, elegante e muito versátil, ela pode ser usada com camisas, camisetas, suéteres e te acompanhar desde climas mais quentes – combinada com uma sandália rasteira, anabela, mule e sapatilha – até lugares onde as temperaturas podem ser mais amenas, basta combiná-las com meia-calça, bota ou tênis”, ressalta Thaís.

O que levar em destinos frios?

No inverno, a mala pode ficar mais pesada devido a jaquetas e casacos encorpados. A dica da personal stylist para otimizar espaços é investir em tecidos sintéticos, como nylon, poliéster e viscose. Se o destino for extremamente frio, é importante investir em fibras naturais, como a lã.

looks para levar na viagem

Foto: Imaxtree

Checklist de sugestões da personal stylist Thaís Gnatta:

  • Duas blusas segunda pele para garantir conforto e te manter aquecida;
  • Um tênis bem confortável para que você faça os passeios tranquilamente;
  • Uma bota preta para os looks noturnos;
  • Um casaco mais pesado para colocar sobre suas produções;
  • Uma saia midi e meia-calça;
  • Uma calça jeans skinny ou reta, que pode ser combinada com todos os sapatos.

E para destinos quentes?

Nesse caso, Thaís indica as fibras naturais, pois são excelentes opções que permitem respirabilidade da pele sem aquecer demais, garantindo todo o conforto necessário para os dias quentes. Algumas opções são: linho, algodão e seda.

looks para levar na viagem

Foto: Imaxtree

Checklist para uma mala assertiva de verão:

  • Um vestido de linho;
  • Uma regata preta de seda para brincar com sobreposições;
  • Uma camiseta branca de algodão;
  • Uma saia ou shorts de linho;
  • Uma saia midi;
  • Uma rasteira básica preta ou nude;
  • Uma sandália anabela na cor de sua preferência para finalizar looks noturnos.

Como otimizar espaços na mala?

Para garantir mais espaço na mala sem esquecer nenhum item, é necessário pensar em peças que irão facilitar a montagem de looks. A personal stylist cita como exemplo o casaco mais pesado de inverno: “Escolha um que possa ser combinado com diversas outras peças e monte looks com camadas, finalizando sempre com o mesmo casaco.”

Para ela, os itens atemporais, como camisa branca, t-shirt listrada, peças em alfaiataria e jeans, podem ajudar a construir diferentes propostas, podendo ser atualizados com diferentes acessórios, reforça a especialista.

Viajar é preciso, e com essas dicas valiosas, é possível montar uma mala assertiva sem dor de cabeça!

Aprendeu como montar looks para levar na viagem? Para receber dicas como essas e ainda ficar por dentro de tudo que rola no universo da moda evangélica, assine a newsletter da Via Tolentino!


Posts relacionados

Colete: saiba como não errar na hora de usar

Uma peça que nunca sai de moda e vira e mexe ganha espaço em nosso guarda-roupa é o colete. Ele deixa o visual mais informal e descolado, sendo a combinação perfeita para várias ocasiões. Mas, você sabe como usar colete feminino e combina-lo com vestidos lisos e estampados, conjuntos e saia?

Moda Evangélica

3 min

Moda evangélica: 7 dicas para criar um look confortável e estiloso

Cada vez mais as mulheres contemporâneas têm dado atenção especial para o quesito conforto na hora de elaborar seus looks. Isso porque, a indústria da moda, muitas vezes, se preocupa mais com a estética das vestimentas do que com o bem-estar dos consumidores. Com a tendência comfy, que preza por produções mais cômodas e práticas, […]

Moda Evangélica

3 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio