Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Moda evangélica no inverno: como combinar cores

A cada ano, tendências são reinventadas na moda e, por isso, muitas marcas estudam as previsões das tonalidades e estampas que estarão em alta para confeccionar roupas e acessórios.

A moda evangélica não é diferente: as sobreposições que o inverno exige podem ser charmosas e elegantes. Quer saber como combinar cores e estampas nessa estação? Continue lendo!

Combinando cores

As tendências de cores são estudadas pela moda, arquitetura e design. Elas ajudam a fugir do tradicional e criar itens inesperados e cheios de personalidade. A aposta para essa temporada é misturar o clássico com o colorido!

Nesta estação, as cores fortes e intensas aparecem até mesmo nos casacos e blusas mais quentes, transmitindo criatividade e descontração. Os casacos, jaquetas, cardigans e tricots não são esquecidos quando o assunto é sobreposição, e podem ser usados com originalidade nas temperaturas mais frias.

Ponto de cor

moda evangélica invernomoda evangélica inverno

Cores como preto, marrom, azul marinho e cinza parecem ser feitas especialmente para o inverno. Elas são extremamente adaptáveis, casando muito bem com peças lisas ou estampadas. Mas para modernizar o look, que tal adicionar um ponto de cor vibrante?

Quando apenas uma cor intensa se sobressai em uma composição, temos um ponto de cor. Looks monocromáticos (de uma cor só) são os mais fáceis de acrescentar um ponto de cor no visual, que pode destacar uma peça de roupa, sapato ou acessório.

O ponto de cor receberá atenção total, por isso, combine com cores sólidas e estampas mais suaves para que ela reine na composição. Os looks com ponto de cor são aceitos em todas as ocasiões – até nas mais formais, em qualquer horário do dia.

Color block

moda evangélica invernomoda evangélica inverno

O color blocking consiste em misturar blocos de cores intensas e vibrantes na hora de compor o look, resultando em uma produção alegre e supermoderna. As peças básicas, com poucos detalhes e design minimalista são perfeitas para o color block.

Para as iniciantes, comece compondo looks monocromáticos de cores neutras ou tons pastéis. Fique atenta para não misturar mais de quatro cores e deixar o visual carregado.

moda evangélica inverno

moda evangélica inverno

Combinando estampas

O clássico está sempre em alta e é certeiro em todos os looks, transmitindo requinte e sofisticação. Estampas como xadrez, floral e em animal print, por exemplo, seguem diversas padronagens e cores, o que as tornam superversáteis na hora de compor o look.

Os padrões em xadrez tartan, príncipe de Gales, buffalo check e pied-de-poule tomam conta desta estação. Mas, com quais cores combiná-los? Confira!

Xadrez

moda evangélica invernomoda evangélica inverno

A estampa queridinha do inverno deixa seu look muito mais refinado. O xadrez está presente em blusas, casacos, coletes, calças, saias, acessórios e até mesmo em sapatos. A padronagem que parece apagada à primeira vista são o charme da vez.

Quando usado com um ponto de cor vibrante, o look surpreende. Cores como o vermelho, branco, rosa claro e amarelo mostarda são perfeitas para destacar a produção. Nesse caso, escolha somente uma peça de cor vibrante para ser protagonista. Por que não uma botinha estilo ankle boot?

Outra opção é combinar o xadrez com uma peça de listras em P&B, criando um mix de estampas alegre e recatado.

moda evangélica inverno

A estampa pied-de-poule, quando branca e preta, também aceita um ponto de cor para atualizar o look, deixando ainda mais moderno. Mas quem disse que ela é sempre em P&B? O xadrez colorido sai das passarelas direto para o nosso closet. Combine com cores neutras ou tonalidades próximas à cor predominante para balancear a produção.

Animal print

moda evangélica inverno

O print de oncinha voltou com tudo e é aposta certa para looks surpreendentes no inverno. Por ser uma estampa chamativa, deixa o visual interessante. Esse print pede o equilíbrio com peças de cores terrosas e acessórios mais discretos, com poucos detalhes.

A estampa aparece também nos sapatos, bolsas e acessórios. Nesse caso, para não carregar a produção, aposte em peças mais simples para harmonizar o visual, como um casaco ou parka verde militar.

As cores com tons de marrom, amarelo, bege e azul marinho são certeiras com o animal print. Quer sair do básico? Escolha um casaco colorido e sem muitos detalhes para sobrepor sua roupa.

Floral

moda evangélica inverno

A ideia de que as estampas florais só são usadas durante o dia e em temperaturas quentes ficou para trás. As padronagens com fundo escuro, por exemplo, dão o toque glam à peça, quebrando o romantismo das flores.

Supercharmosas, são perfeitas para a transição do inverno para a primavera. Em estampas micro, diminui medidas, e em maxi, aumenta e destaca a silhueta. E os florais tão comuns no verão? Use também no inverno, combinando com peças escuras e sobreposições.

Quer saber como incrementar os looks de inverno? Confira as 11 dicas de acessórios para a estação.


Posts relacionados

5 passos para organizar uma festa de aniversário evangélica

Reunir os amigos e familiares para celebrar mais um ano de vida é uma prática importante para a comunhão. Portanto, para organizar uma festa de aniversário evangélica completa, é preciso seguir alguns passos indispensáveis, garantindo que tudo sairá como planejado. Durante o planejamento da festa, é comum surgirem dúvidas sobre a escolha do local, tema, […]

Estilo de Vida

3 min

Bons filmes evangélicos: 9 histórias para assistir em casa

Os momentos de lazer também podem ser edificantes e inspiradores. Seja sozinho, com amigos ou em uma sessão em família, assistir bons filmes evangélicos é uma ótima opção para quem deseja aproveitar o dia. Por isso, reunimos nove filmes evangélicos, dos clássicos aos recém-lançados, para você desfrutar. Alguns deles estão, ainda, disponíveis na Netflix. Confira!

Estilo de Vida

4 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio