Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Alongue a silhueta: 5 truques de moda evangélica para baixinhas

Os truques de moda ajudam a valorizar ou disfarçar regiões do corpo. Ainda assim, uma das dúvidas mais recorrentes em consultorias de estilo é como parecer mais alta. Felizmente, mulheres que desejam alongar a silhueta e garantir alguns centímetros a mais, podem usar diversos artifícios a seu favor.

Pensando nisso, reunimos cinco ótimos truques de moda evangélica para baixinhas que desejam o efeito alongador. Confira!

1. Look monocromático

Coordenar peças do mesmo tom é uma ótima dica para alongar a silhueta. Além de elegante, o look monocromático é simples e fácil de montar. Em cores sóbrias, como preto, branco, marrom, bege e azul marinho, o visual se torna ainda mais sofisticado.

As cores vibrantes também são boas pedidas para criar uma produção moderna e cosmopolita. Para deixar o look mais interessante, misture peças de diferentes texturas como couro e tricô.

2. Sapato aberto

Os sapatos que deixam o peito do pé à mostra e que apresentam uma tonalidade próxima a cor da sua pele criam uma sensação de altura no visual. Isso porque as pernas parecem mais longas, resultando em uma ilusão de ótica que alonga a silhueta.

Portanto, uma dica valiosa da moda evangélica para baixinhas é apostar em calçados abertos, sejam altos ou baixos. Sandálias, scarpins, sapatilhas e rasteiras são algumas das opções que ajudam a parecer mais alta.

3. Cintura alta

Referência dos anos 70, a cintura alta voltou com tudo. Além de marcar a região, valorizando o corpo, elas alongam visualmente as pernas e o quadril. Para criar looks com cintura alta, escolha uma peça com bom caimento e use a blusa por dentro.

As vestimentas de cintura alta favorecem todos os tipos de corpos, tornando os looks do dia a dia mais interessantes e sofisticados. A tendência pode ser usada tanto em produções casuais como para ocasiões que exigem mais formalidade.

As saias, por exemplo, são ideais para qualquer época do ano, faça frio ou calor. Nos ambientes corporativos, a peça de cintura alta também é curinga na maioria dos office looks. Para incrementar o visual, invista em acessórios como cintos finos, brincos longos e colares em formato V.

4. Peças acinturadas

Outra forma de alongar a silhueta é adicionar peças acinturadas nos looks do dia a dia. O estilo ladylike, por exemplo, muito visto na moda evangélica para baixinhas, preza pela cintura marcada. Prova disso é o uso constante de cintos e vestimentas que marcam a região.

Por isso, a dica é fugir dos modelos retos e buscar por peças que realçam a cintura. Caso deseje usar uma peça de modelagem reta ou larga, finalize o look com cintos ou faixas da mesma cor. Para saber qual o corte da peça, feche os botões ou zíper e pendure-a no cabide, observando suas linhas.

5. Listras verticais

As listras são uma das estampas clássicas da moda evangélica. Por sua versatilidade e praticidade, a padronagem é querida por quem ama ter diversas possibilidades de looks com a mesma peça.

Atualmente, as listras verticais entraram em voga, favorecendo também as mulheres baixas que desejam uma silhueta longilínea. Seja em cores sóbrias ou chamativas, os looks compostos por esse print são carregados de referências retrô, mas com um toque atual.

Agora que você já sabe como alongar a silhueta, que tal se tornar expert em looks estampados? O Guia de Estampas da Moda Evangélica irá te ajudar nessa tarefa. Clique no banner e baixe-o gratuitamente!

moda evangélica para baixinhas

Posts relacionados

Moda evangélica: dicas de roupas para Santa Ceia

A Santa Ceia é um momento importante e único para os cristãos. Celebrada por diversas igrejas em memória da última ceia de Cristo, o evento solene pede roupas adequadas à ocasião. Para participar da celebração, muitas dúvidas sobre qual vestimenta usar podem surgir. Pensando nessa dificuldade, reunimos diversas dicas de roupas para a Santa Ceia. […]

Moda Evangélica

4 min

Como comprar roupa evangélica online?

O número de brasileiros que fazem compras online mensalmente já ultrapassou os que compram em lojas físicas, segundo a pesquisa da Total Retail. Além da praticidade, as lojas virtuais oferecem autonomia para analisar cada item sem pressa. E as facilidades não param por aí: muitos e-commerces disponibilizam sites cada vez melhores para comprar pelo tablet […]

Moda Evangélica

4 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio