Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

7 dicas de moda evangélica para senhoras de 60 anos

As mulheres mais velhas conhecem bem seus próprios gostos e preferências, o que as tornam cada vez mais confiantes e originais. Hoje em dia, já não abrem mão de looks confortáveis, porém ainda apostam em um visual charmoso e cheio de estilo.

Seja em passeios, almoços, confraternizações ou cultos, é preciso vestir o que te agrada e te faz sentir bem, sempre respeitando o código de vestimenta que pede a ocasião.

Ainda que muitas marcas fechem os olhos para essa faixa etária, sabemos que não existe idade para aprimorar a criação dos looks para o dia a dia, não é mesmo? Por isso, listamos sete dicas de moda evangélica para senhoras de 60 anos. Confira!

1. Aposte em diferentes modelos de vestidos

É comum termos um modelo de vestido que amamos, que serve de curinga para qualquer tipo de ocasião. As modelagens ajudam a valorizar e disfarçar regiões do corpo e, por isso, quando encontramos o modelo perfeito para nosso biotipo, é normal sempre recorrer a ele.

Ainda assim, a primeira dica de moda evangélica para senhoras de 60 anos é não deixar de experimentar diferentes modelos: eles podem te surpreender!

2. Invista em sapatos confortáveis e estilosos

Os sapatos fazem toda a diferença no visual. Seja para acompanhar a produção ou para ser o destaque do look, ele deve ser confortável, seguro e estiloso. Portanto, tenha à disposição alguns modelos que favorecem as vestimentas: por exemplo, se você costuma usar looks estampados, dê preferência para sapatos neutros e com poucos detalhes.

Sapatilhas, sandálias, botas e tênis são algumas das ótimas opções de sapatos baixos para o dia a dia. Para quem ama um saltinho, aposte em sandálias bloco, tamancos e scarpins.

3. Aprimore a produção com bolsas leves

A moda evangélica para senhoras de 60 anos é versátil e cheia de estilo. Independentemente da escolha dos looks, os acessórios são indispensáveis. As bolsas, por exemplo, são essenciais para carregar os itens necessários para o dia a dia.

Porém, é comum vermos muitas mulheres carregando bolsas grandes e pesadas, com diversos itens de uso recorrente. A dica, portanto, é investir em bolsas pequenas, que cabem somente os artigos essenciais para a rotina. Os modelos carteira, clutch e tiracolo são ótimas opções!

4. Use blazer para incrementar o visual

O blazer deixou de ser uma peça formal para aparecer nas mais variadas produções rotineiras. Ele tem o poder de tornar o look mais alinhado e, como falamos aqui, o modelo certo valoriza perfeitamente o seu biotipo.

Para looks formais, combine a peça com vestimentas de tecidos nobres e equilibre a produção: se a parte de baixo for mais larga, aposte em um blazer acinturado, e vice-versa. Já para eventos casuais, quebre a formalidade do look com o uso de peças mais despojadas, como t-shirts, jeans e sapatos abertos.

5. Finalize os looks com cintos

Os cintos são ideais para marcar a cintura, ajudando a delinear a silhueta e equilibrar as formas do corpo. Seja em cima de casacos, blusas ou vestidos, o acessório deixa o visual muito mais interessante e estiloso.

Portanto, em looks volumosos, que apresentam detalhes, como babados e outras aplicações, prefira os modelos finos, que não criam volume para a região.

6. Tenha peças de cores neutras

Nós amamos – e muito – os looks coloridos e estampados. Porém, também reconhecemos o clássico que somente as cores neutras podem trazer. Por isso, ter peças lisas e de cores neutras, como preto, branco, cinza, bege, é fundamental para compor produções atuais.

Essa dica de moda evangélica para senhoras de 60 anos é uma ótima maneira de modernizar os looks, já que diversas tendências têm valorizado peças neutras e minimalistas.

7. Dê preferência para peças curingas

Algumas vestimentas são tão versáteis que harmonizam facilmente em qualquer tipo de look. As chamadas peças curingas são clássicas e certeiras, facilitando a hora de criar as produções. Portanto, a dica é optar por roupas que acompanham e harmonizam naturalmente com as outras peças, como vestido preto, blazer bege, jaqueta jeans, entre outros.

Gostou das dicas? Agora é só colocá-las em prática para aprimorar o visual! Para te ajudar nessa tarefa, preparamos também um Guia de Estampas da Moda Evangélica, com dicas de combinação de diferentes estampas e texturas. Clique no banner e baixe gratuitamente!

moda evangélica para senhoras de 60 anos

Posts relacionados

Charme e elegância: 9 vestidos evangélicos para festa

Os vestidos são peças fundamentais no closet de mulheres evangélicas. Além de prática e elegante, a vestimenta oferece versatilidade para quem deseja compor diversos tipos de looks para diferentes ocasiões.

Moda Evangélica

3 min

Evangélicas na moda: 7 combinações infalíveis para o dia a dia

Ainda que novas tendências surjam rapidamente, há combinações certeiras que estarão sempre em alta. Esses “combos” de looks irão garantir que você esteja sempre estilosa e elegante, seja no culto, passeio ou trabalho. Essas combinações facilitam a vida de evangélicas que gostam de estar na moda, principalmente em dias cheios de compromissos. Por isso, reunimos […]

Moda Evangélica

4 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio