Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Moda plus size feminina: a roupa certa para sua silhueta

Aqui no Blog da Via Tolentino nós estamos sempre dando dicas de moda. Neste post iremos falar sobre a moda plus size feminina!

Além de falar sobre estampas e cores, iremos brindar você com 12 dicas de moda plus size feminina que irão revolucionar o seu closet! E entender de vez o segredo da beleza na moda evangélica plus size, que está em trazer equilíbrio e forma a sua silhueta.

1 – Abandone as roupas grandes

Algumas vezes, quando estamos acima do peso, tendemos a aderir ao uso de roupas maiores, mais largas. Algumas mulheres chegam a comprar peças até dois números maiores, tudo para tentar disfarçar as curvas a mais. E esse é o nosso maior erro, porque nesses casos o resultado é exatamente o contrário.

Quando você usa uma peça acima do seu tamanho, por exemplo, isso amplia a largura dos ombros e quadris. Esse visual fica desproporcional e faz você parecer maior.

2 – Apertado e justo são coisas diferentes

Na primeira dica falamos que você deve abandonar as roupas largas e com alguns tamanhos acima do seu. Mas, isso definitivamente não quer dizer que você deva se jogar em roupas que literalmente “não te servem”.

Roupas apertadas chamam a atenção para os pontos errados da sua silhueta. Procure peças que realcem seus pontos fortes. A fórmula do sucesso da moda plus size feminina está no equilíbrio.

moda plus size feminina

3 – Não tenha medo de ajustar

Caimento é tudo, e quando estamos com alguns – ou muitos quilos a mais -, podemos encontrar dificuldades na hora de montar o look ideal. E se aquela peça que você amou ficar um pouco mais larguinha… a solução é simples!

Compre peças que fiquem certas onde você está maior – em geral é no abdômen que a coisa pega –, isso é importante para uma boa vestibilidade.

E agora vem o famoso “truque”: pegue a peça escolhida e leve a um costureiro para ajustar as áreas de sobra do tecido. É possível que você precise ajustar ombros e mangas. Esse capricho fará toda a diferença no seu visual.

4 – Pretinho bem básico

Você já deve ter ouvido falar que o preto emagrece. Bem, não vamos exagerar. Não é que necessariamente usar preto vá deixar você mais magra. A verdade é que tanto o preto quanto outras cores mais escuras, ou fechadas se você preferir, trabalham com o jogo de sombras e disfarçam as curvas mais volumosas.

O motivo? O preto esconde as sombras que as suas curvas fazem na roupa. E isso dá uma impressão mais esguia e uniforme. Antes de sair trocando todo o seu guarda roupa, lembre-se que não é só o preto que é capaz dessa ilusão de ótica. Você pode variar usando também outros tons fortes, tipo azul marinho ou cinza escuro, mesclando com cores claras e estampas.

5 – Fuja do excesso de contraste

Uma das regras de ouro da moda plus size feminina é a estrutura. Na hora de escolher saias e blusas, fique atenta à disposição entre as peças. A ideia é sempre procurar montar um look que deixe o seu corpo mais alongado. Aposte em sapatos nude que alongam a silhueta, acessórios e peças que tragam equilíbrio ao todo. A sobreposição de tons pode ser uma ótima alternativa para alcançar esse objetivo.

Invista em continuidade.Uma peça deve levar a outra de forma clara e fluida. Veja esse exemplo que separamos para você, blusa e saia conversam entre si, e trazem cores similares. O resultado é um conjunto super charmoso.

moda plus size feminina

6- Aposte nas camadas

Lembra que falamos em estrutura? Essa dica está diretamente ligada a essa regra. Uma dica que vemos não só na moda plus size feminina, mas na moda em geral é: usar camadas para sobrepor looks e dar um formato mais geométrico à silhueta. Mas cuidado: não vá exagerar na quantidade de camadas.

Essa dica é exatamente sobre alongar a silhueta. Portanto, use peças que trabalhem a seu favor. Uma dica super bacana é usar um colete para disfarçar algumas curvas.

7 – Tecidos grossos não são seus amigos

Essa é uma triste verdade. Os tecidos grossos não são boas companhias para mulheres plus size. E nós explicamos o porque: esse tipo de tecido não tem o caimento necessário para dar aquele efeito alongado que amamos.

E além do mais, eles são pesados e quentes e tendem a nos fazer transpirar mais, um desconforto que certamente dispensamos.

8 – Menos é mais

Essa regra da moda cabe perfeitamente em todas as suas nuances, e na moda evangélica plus size deve ser considerada norma rigida. Tenha em mente que a simplicidade é a maior forma de sofisticação!

9 – Postura

A mulher cristã deve andar com a cabeça erguida por onde passar. E no caso da mulher plus size, esta postura irá garantir um alinhamento da silhueta, e de quebra, ainda irá melhorar sua autoconfiança.

Faça um teste: fique em frente ao espelho e observe a sua postura. Você poderá observar a transformação que uma mudança de postura opera.

10 – Listras: o eterno dilema

Esse é um assunto bem controverso. A tendência é que usemos listras verticais para alongar a silhueta. Esse tipo de listras, teoricamente, cria uma ilusão óptica de que você é mais alta , por exemplo.

As listras horizontais, por outro lado, teriam o efeito oposto. Mas, há quem diga que o efeito é o contrário! Apesar de toda a discussão em torno das listras, de certo mesmo temos que o efeito vai depender de vários fatores, que irão combinar entre si. Entre eles, temos o biotipo da pessoa, altura, a cor e tamanho das listras e até mesmo o tecido da peça.

A dica é: experimente! Veja no seu corpo qual o tipo de listra traz o efeito desejado!

11 – Acessórios

Capriche nos acessórios! E isso não significa que você deve sobrecarregar o seu visual. O lance é compor o seu look com um belo relógio, óculos escuros, cachecol, bolsa, etc.

Conduza a atenção para outros pontos e despiste os olhares, chamando a atenção para as extremidades e desviando o foco do centro do corpo. É sucesso garantido!

12 – Aposte em você

A moda evangélica plus size é bastante democrática e te dá liberdade para fazer várias combinações. Consequentemente, você poderá encontrar peças que combinem com o seu estilo e personalidade.

E isso é muito importante, pois independente do número do seu manequim, o que conta é o que faz você se sentir bem. Ficar elegante e esbanjar charme são somente consequências do poder de uma mulher bem resolvida.

Portanto, procure sempre roupas que vistam bem e valorizem seus pontos fortes. Você pode descobrir que pode quebrar algumas regras e, ainda assim, criar um visual deslumbrante. Não tenha medo de ousar, apenas o faça com sabedoria.

Você já experimentou ou tem mais algumas dicas de moda evangélica plus size? Conta para a gente nos comentários! Aproveita para conferir aqui no blog o post que falamos sobre o colete!

Posts relacionados

Como usar t-shirt feminina em looks evangélicos?

Básicas e versáteis, as t-shirts se tornaram grandes aliadas das mulheres que desejam conforto e estilo no visual do dia a dia. Por estar presente no closet de mulheres e homens de todos os estilos, a peça deixou de ser considerada simples para se transformar em um item fashionista que pode ser usada em qualquer […]

Moda Evangélica

3 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio