roupa para santa ceia

A Santa Ceia é um momento importante e único para os cristãos. Celebrada por diversas igrejas em memória da última ceia de Cristo, o evento solene pede roupas adequadas à ocasião.

Para participar da celebração, muitas dúvidas sobre qual vestimenta usar podem surgir. Pensando nessa dificuldade, reunimos diversas dicas de roupas para a Santa Ceia. Confira!

Vestidos longos

Peças curingas para o dia a dia, os vestidos longos, quando produzidos em tecidos nobres, se tornam propícios para serem usados na noite da Santa Ceia. Portanto, independentemente do modelo, dê atenção especial ao caimento, que irá proporcionar fluidez e uma boa movimentação do corpo.

Para o período noturno, é recomendado optar por peças de cores e estampas sóbrias. Vestidos de manga curta, longa, estilo camisete e jeans são algumas das sugestões de looks para a data.

roupa para santa ceia

Vestido jeans longo com recortes que alongam a silhueta.

Aplicações, como rendas, laços, babados e outras texturas, deixam o look mais interessante, porém, deve-se respeitar o código de vestimenta de cada igreja. Os acessórios seguem a mesma regra, portanto, se o vestido for estampado e com muitos detalhes, a dica é optar por brincos e pulseiras menores e de cores neutras.

Nos pés, aposte em saltos delicados, como sandálias de tira fina e scarpins. O salto bloco também é uma ótima pedida para o culto, pois ajuda a distribuir o peso do corpo, garantindo conforto e sofisticação.

Vestidos midi

Outra alternativa de look para a Santa Ceia são os vestidos midi, com comprimento até o tornozelo. Tendência na moda evangélica, a peça torna o visual ainda mais feminino, com um ar retrô e delicado.

 

roupa para santa ceia

Vestido midi floral com saia plissada em listras verticais.

Como esse modelo de vestido tende a achatar a silhueta, a dica para aderir a esse tipo de peça é escolher bem os sapatos que estarão em destaque. Os calçados de bico fino ou com recortes que deixam o peito do pé à mostra são os mais indicados, principalmente os de cores neutras.

Conjunto de saia e blusa

Clássicos ou modernos, os conjuntos também são ideais para a celebração. A combinação de saia e blusa, seja em conjuntos coordenados ou em peças separadas, é certeira para eventos especiais.

roupa para santa ceia

Conjunto de saia reta estampada e blusa peplum.

As saias de cintura alta conferem sofisticação ao look e, independentemente do modelo e estampa, devem estar harmonizadas com a blusa. Escolha uma peça mais detalhada para se destacar na composição e outra mais simples e lisa, sem detalhes, para equilibrar o visual.

Os conjuntos compostos por peças curingas e cores neutras aceitam sapatos e acessórios mais rebuscados. Caso contrário, aposte em calçados neutros e pequenos itens para acompanhar a produção.

Sobreposições

A sobreposição, conhecida também como “terceira peça”, torna o look mais elaborado, adicionando um charme extra à produção. Além de servir para proteger do frio, ela ajuda a reinventar combinações que já usamos no dia a dia.

Portanto, aposte em coletes, jaquetas, blazers, kimonos e casacos para elevar a roupa escolhida para a Santa Ceia. A dica para não errar na hora de montar o look é a mesma: harmonizar a produção. Por isso, se a roupa escolhida for estampada, invista em sobreposições lisas e de cores sóbrias.

roupa para santa ceia

Saia midi listrada com blusa lisa de gola alta e colete maxi.

Caso queira adicionar mais estampas à composição, lembre-se que quanto maior a mistura de cores, estampas e texturas, mais informal será o look.

A partir das dúvidas de muitas evangélicas de como combinar estampas, a Via Tolentino desenvolveu um Guia de Estampas para te ajudar na hora de criar os looks. Clique no banner e baixe gratuitamente!

roupa para santa ceia

Compartilhar: