Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Roupas ladylike: saiba mais sobre o estilo preferido das evangélicas

Se você gosta de visuais vintage, cintura marcada, tons pastel, saia midi rodada e babados, certamente o seu estilo preferido é o ladylike!

Você sabe da onde surgiram as roupas ladylike e porque fazem tanto sucesso entre as blogueiras evangélicas? Vem conferir e se apaixone de vez por esse estilo ultrafeminino!

O que é ladylike?

As roupas ladylike são peças sofisticadas que carregam referências retrô com um toque repaginado. Elas surgiram no período da pós-guerra, quando o estilista Christian Dior idealizou uma coleção repleta de roupas elegantes, femininas e com excesso de tecido que valorizavam a silhueta da mulher.

roupas ladylike

Foto: Imaxtree

Logo o estilo caiu no gosto das mulheres e das musas da década de 40, como Audrey Hepburn e Grace Kelly, que adotaram saias midi, babados e blusas peplum como peças indispensáveis em seus closets.

“Nós saímos de uma época de guerra, de uniformes, de mulheres-soldados, de ombros quadrados e estruturas de boxeador. Eu desenho femmes-fleurs, de ombros doces, bustos suaves, cinturas marcadas e saias que explodem em volumes e camadas. Quero construir meus vestidos, moldá-los sobre as curvas do corpo. A própria mulher definirá o contorno e o estilo”, disse Christian Dior sobre sua coleção New Look, em 1947.

Vestidos

Os vestidos ladylike são rodados, acinturados e podem ser encontrados em diferentes tecidos: os espessos, shapes mais durinhos que marcam a silhueta e os leves e fluídos, que adicionam movimento e suavidade ao look.

Para quem ama peças estampadas, lisas, com pregas e plissados, existem modelos com características que agradam todos os estilos e formatos de corpo.

roupas ladylike

Foto: Imaxtree

Os vestidos ladylike combinam com sapatos de bico arredondado, flats, rasteiras e sandálias de salto fino. Para criar contraste na produção, combine o modelo romântico com sapatos mais pesados, como sandálias ankle e botas de cano médio.

Blusas

As blusas nesse estilo podem vir em modelagens acinturadas, acompanhadas de rendas, pedrarias, mangas bufantes, laços e o peplum, um volume extra que lembra babados, que começa na cintura e vai até a região dos quadris.

As roupas ladylike são ótimas companheiras para elaborar looks corporativos e produções para ir ao culto e eventos festivos, já que o estilo garante elegância e sofisticação em qualquer ocasião.

Saias

São inúmeras modelagens de saias que compõem o time ladylike! Modelo lápis, evasê, midi, plissada, de cintura alta, com babados, sereia e peplum: todas combinam superbem com blusas femininas, jaquetas e sandálias. Para as evangélicas fashionistas, que tal apostar no slingback, o sapato dos anos 50 que está de volta?

roupas ladylike

Foto: Imaxtree

Há variadas opções de roupas ladylike, as que apresentam tons neutros como as tonalidades pastel e os modelos com cores fortes e vibrantes, como vermelho, bordô, pink, azul marinho, verde e mostarda.

Acessórios

Como as roupas ladylike abusam da feminilidade, os acessórios também podem seguir o mesmo estilo. Sem medo de parecer caricata, aposte em cintos fininhos para marcar a cintura, lenços para amarrar o cabelo, presilhas — que estão em voga novamente —, brincos e colares de pérolas.

A moda é cíclica. Vem e vai temporada e novas tendências são lançadas, retomando peças que fizeram sucesso no passado. Porém, certos estilos como o ladylike, que surgiu na época do pós-guerra idealizado pelo estilista Christian Dior, são atemporais e nunca mais saem de moda. Vale a pena apostar, não é mesmo?

Se você já é adepta ao estilo ladylike ou deseja aderir a tendência em suas produções, confira as roupas disponíveis na loja virtual da Via Tolentino, marca referência para mulheres contemporâneas, evangélicas e estilosas. Clique no banner e aproveite!

Posts relacionados

Moda executiva: como criar office looks elegantes e charmosos

Criar looks todos os dias para enfrentar a rotina do trabalho não é uma tarefa fácil, visto que a aparência e a vestimenta são responsáveis por transmitir nossa personalidade. Em ambientes corporativos, a imagem pode contar ainda mais, afinal cada profissão exige um grau de formalidade.

Destaques

3 min

Moda evangélica: dicas de roupas para Santa Ceia

A Santa Ceia é um momento importante e único para os cristãos. Celebrada por diversas igrejas em memória da última ceia de Cristo, o evento solene pede roupas adequadas à ocasião. Para participar da celebração, muitas dúvidas sobre qual vestimenta usar podem surgir. Pensando nessa dificuldade, reunimos diversas dicas de roupas para a Santa Ceia. […]

Moda Evangélica

4 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio