Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

10 dicas para escolher roupas para casamento evangélico

Casamentos são motivos de alegria e celebração. Quando somos convidadas para este tipo de cerimônia, geralmente experimentamos um misto de alegria e ansiedade. Alegria pela nova família que está sendo edificada e ansiedade pela escolha da roupa para o casamento.

As dúvidas em relação às vestimentas vão das cores ao comprimento e tipo de tecido ideal para o look formal. Neste post, apresentamos nove dicas para você acertar em cheio na escolha da roupa para casamento evangélico, garantindo uma linda produção para celebrar com amigos e familiares. Confira!

1. Considere o horário da festa

A primeira coisa a que você deve se ater é o horário da cerimônia. Afinal, este é um grande indicador do look ideal. Casamentos diurnos e noturnos têm regras de vestimenta diferentes, influenciando diretamente na escolha do tipo de produção, das peças, aos acessórios e complementos.

Para cerimônias diurnas, os looks podem ser ligeiramente menos formais. Seja um conjunto de blusa e saia ou um vestido, os modelos com tecidos leves e fluidos são ótimas pedidas para a ocasião.

roupa para casamento evangélico

Looks com cores claras, acompanhados de sandálias de tiras e uma mini bag são sempre certeiros para casamentos evangélicos diurnos.

Os modelos de vestidos longos com mangas curtas também são ideais para celebrar casamentos realizados de manhã ou no final da tarde, pois garantem uma produção delicada e sofisticada. Para tornar o look ainda mais atual e estiloso, aposte no comprimento midi, uma das grandes tendências evangélicas!

Conjuntos e vestidos ajustados ao corpo também são permitidos. Elegantes e charmosos, eles podem ser harmonizados com acessórios minimalistas e discretos, sendo recomendados principalmente para casamentos noturnos. Já o uso de roupas coladas deve ser evitado, devido a tradicionalidade da cerimônia.

2. Confira a previsão do tempo

Para escolher uma roupa adequada para casamento evangélico, é preciso considerar a estação e a previsão do tempo para a data da cerimônia. Ainda que a previsão não seja totalmente precisa, ela pode nortear a escolha de todos os itens da produção.

Por isso, faça uma rápida pesquisa! Eventos no outono e inverno, por exemplo, pedem sobreposições mais quentes e pesadas, mas que não quebrem a sofisticação do look, como trench coats, blazers e echarpes.

Verão e primavera, por outro lado, requerem produções frescas e suaves, compostas por vestimentas leves que favoreçam a transpiração, combinando perfeitamente com dias e noites quentes e úmidas. Um truque para aprimorar ainda mais os looks para casamentos no verão é investir em sobreposições delicadas de tecidos nobres, como coletes e capas.

3. Defina uma cartela de cores

Escolher as cores que serão usadas na produção, incluindo roupas, sapatos e acessórios, auxilia na elaboração de um look sofisticado e estiloso para a cerimônia. Tonalidades como branco, champanhe, creme, off white e perolado fazem parte da paleta de cores da noiva e devem ser evitadas.

roupa para casamento evangélico

Clássica, a cor preta alonga a silhueta e confere elegância às produções para ocasiões formais.

Já o uso do preto está liberado, desde que você não seja madrinha dos noivos. No mais, as cores podem variar conforme a intenção da produção: se deseja um ar delicado e sutil, aposte em tons claros, como os pastel. Para looks descontraídos, prefira estampas e tonalidades vibrantes.

4. Brinque com estampas

Conjuntos e vestidos estampados são versáteis e ideais tanto para a noite como para o dia, mas é a escolha da padronagem que define o tom do look. Veja as estampas clássicas para looks formais:

  • Floral: escolha certeira para casamentos diurnos, a estampa confere um ar romântico e delicado ao look. A padronagem maxi floral com fundo escuro é tendência e adiciona muita personalidade ao visual, sendo uma ótima pedida para a noite.
  • Listras: são atemporais e podem ser usadas em qualquer ocasião. Dê preferência por versões verticais, que alongam a silhueta e adicionam requinte ao visual.
  • Poá: elegante e divertida, a estampa de bolinhas rouba a cena e é sempre protagonista do look. Portanto, deve ser usada com sapatos e acessórios simples e discretos.
  • Étnica e geométrica: tornam o look interessante e estiloso, mas devem ser usadas com cautela, principalmente em cerimônias no período matutino.
  • Animal print: é estilosa, mas em casamentos evangélicos deve ser usada com cuidado. Prefira os tons claros e discretos, como as versões em cobra e tartaruga.

5. Fique atenta ao convite

Na maioria das vezes, o código de vestimenta exigido na cerimônia é indicado no convite. Já alguns casais preferem não determinar um dress code para o casamento. Ainda assim, o estilo do convite pode transmitir qual será o tipo de cerimônia: convencional, rústica, festa de gala, entre outras.

Se o casamento seguir um padrão mais formal e requintado, aposte em vestidos lisos e de cor única. E lembre-se: para criar uma produção digna de aplausos, prefira roupas de qualidade e confeccionadas com tecidos nobres, como mousseline, gazar e renda de seda.

6. Equilibre o uso de brilhos e pedrarias

Além dos tecidos das roupas para casamento evangélico, que via de regra são mais finos e delicados, as vestimentas podem ganhar mais glamour se forem adornadas com pedrarias e paetês. Com brilho discreto, as aplicações darão o toque final às produções sofisticadas.

Mas atente-se! Brilhos e paetês, mesmo os menores e menos luminosos, só são indicados para cerimônias à noite.

roupa para casamento evangélico

Looks com brilhos e pedrarias devem ser harmonizados com sapatos e acessórios discretos

7. Não use jeans

Uma dica importante é jamais usar jeans em cerimônias de casamento e outros eventos solenes. Mesmo que a celebração seja diurna, realizada em sítios ou praias, é preciso respeitar o código de vestimenta padrão, que exige trajes minimamente formais para este tipo de ocasião.

8. Harmonize o penteado com o look

Além do vestido, a escolha do penteado para casamento também requer atenção especial. Aliás, para complementar o look, o cabelo precisa estar de acordo com o tom da produção. Se a cerimônia for à noite, vale caprichar ainda mais nos detalhes.

Penteados elaborados são imprescindíveis para aprimorar o visual. Tranças laterais e coques embutidos, ornamentados com acessórios minimalistas, são opções charmosas para complementar looks formais.

roupa para casamento evangélico

Grampos decorados e presilhas com brilhos são ideais para finalizar penteados para casamentos.

Para cerimônias diurnas, vale a pena investir em penteados mais leves e despojados, como o semi-preso twist ou a coroa de mecha torcida com fios soltos, acompanhados de acessórios delicados.

Cabelos cacheados e crespos ficam ainda mais elegantes com um falso moicano ou tranças de raiz com coque. Esses penteados são os queridinhos para festas de casamento, pois conferem um ar elegante para a ocasião.

9. Escolha o comprimento ideal

Umas das dúvidas mais frequentes quando falamos de roupas femininas para casamentos evangélicos é sobre o comprimento das peças. A princípio, caso você seja madrinha, obrigatoriamente deverá usar um vestido ou conjunto longo. A não ser, é claro, que a noiva opte por outra combinação, como os charmosos midis.

Para convidadas, o comprimento ideal – longo, midi ou no joelho – dependerá do estilo e gosto pessoal. O importante, nestes casos, é que o conjunto ou vestido seja sofisticado, confeccionado com tecidos nobres e apresente um ótimo caimento.

A escolha da roupa para ir em casamento evangélico deve ser feita com cautela, mas não esqueça de imprimir sua personalidade na produção!

Gostou das dicas? Acesse a loja virtual da Via Tolentino, marca referência em moda evangélica, e confira as opções de looks para casamentos que mais combinam com você. Clique no banner e aproveite!

Posts relacionados

Saia de tecido sintético: saiba como combinar

As peças de tecido sintético são verdadeiras coringas da moda, e podem ser grandes aliadas no seu dia a dia, transformando seu look com charme e sofisticação. Com a chegada dos dias mais frios do outono inverno, o tecido sintético se destaca por ser uma alternativa mais quentinha para substituir as saias e blusas de […]

Moda Evangélica

4 min

Evangélica com estilo: 7 dicas para se vestir bem

Uma evangélica com estilo busca sempre aprender novas formas de criar suas composições, colocando em prática as sugestões que aprimoram ainda mais seu modo de se vestir. A moda evangélica deve ser usada para nos expressar, de acordo com a nossa identidade e gostos. Mas será que nosso estilo está transmitindo o que realmente desejamos? […]

Moda Evangélica

4 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio