saia midi evangélica

Saias e vestidos são peças-chaves na moda evangélica. Além de tornarem o look elegante e sofisticado, a versatilidade dos diversos modelos existentes permite que sejam usados em todos os tipos de ocasiões, das formais às casuais.

Entretanto, com o surgimento constante de novas tendências, algumas dúvidas podem surgir na hora de elaborar o look. O comprimento médio, tão amado pelas fashionistas, tem aparecido em diversas peças e ganhado força nas produções cristãs.

Por esse motivo, reunimos diversas dicas de como usar saia midi evangélica. Confira!

Comprimento midi

O estilo lady like voltou com tudo. Inspirado nos anos 40 e 50, os looks possuem uma característica superfeminina, com cintura marcada e o uso de aplicações, como laços e babados. O comprimento midi, que vai até a panturrilha ou o tornozelo, também aparece junto com a tendência.

saia midi evangélica

O mix de estampas torna o look com saia midi ainda mais interessante.

Tipos de saias midi

Com um ar vintage, as saias midi evangélicas são facilmente harmonizadas e podem ser encontradas em diversos modelos. Veja os principais:

  • Saia evasê midi: com tecido fluido e em formato “A”, o modelo marca a cintura e se alarga na parte inferior.
  • Saia godê midi: solta e bem rodada, o godê também apresenta cintura marcada e garante sensação de movimento no caimento da peça.
  • Saia plissada midi: com dobras no estilo sanfona, o modelo possui pequenas pregas em sua estrutura.
  • Saia de babados midi: esse tipo de peça pode apresentar aplicações de babados em diferentes partes, como cintura, meio ou barra.
  • Saia lápis midi: o modelo clássico possui a forte característica de estar sempre bem ajustado ao corpo.

Como usar saia midi evangélica?

As peças de comprimento midi são usadas em todo tipo de ocasião e proporcionam muita feminilidade ao visual. Para eventos formais, como casamentos e cultos, dê preferência para saias midi de tecidos nobres, que garantem um bom caimento.

A saia deve ser harmonizada com blusas e camisas usadas por dentro, portanto, opte por modelos de blusas mais justas e acinturadas. Para o ambiente de trabalho, a saia midi evangélica também é uma ótima opção, principalmente quando usada com camisas, coletes e blazers.

saia midi evangélica

A combinação de rosa millennial e vermelho é aposta certeira para a temporada.

A dica para não errar na composição do look formal é escolher um sapato do mesmo tom da pele, que ajuda a alongar a silhueta. Para combinar a saia com saltos, aposte em sandálias de tira fina, salto bloco, slingbacks, scarpins. Já para sapatos baixos, podem ser usadas sapatilhas de bico fino, oxfords e mocassins.

Já os eventos casuais, como passeios e almoços, aceitam uma maior gama de peças. Vestimentas simples, como t-shirts, são grandes aliadas da saia midi por criar um contraste entre uma peça comum e outra sofisticada, como dita a tendência hi-lo.

saia midi evangélica

Look casual utilizando o clássico branco e preto na combinação
de saia xadrez grid e blusa choker.

As saias mais sequinhas, como o modelo lápis, devem acompanhar blusas mais soltas, equilibrando o visual. Sobreposições, como jaquetas, coletes e casacos, também são boas pedidas para incrementar e tornar o look mais elaborado.

Ocasiões descontraídas aceitam todo tipo de sapato, porém, para manter a silhueta alongada, a dica é investir em sapatos abertos que deixam o peito do pé à mostra. Além do salto alto, abuse de tênis plataforma, mocassins, mules e sandálias flatforms, que irão garantir conforto e estilo ao look.

Para mulheres mais baixas que desejam aderir a tendência, a sugestão é apostar em looks monocromáticos (da mesma cor) e salto alto, de preferência da cor nude.

Gostou das dicas? Acesse a loja virtual da Via Tolentino e encontre modelos de saias e vestidos midi para todos os gostos. Clique no banner e confira!

 

 

Compartilhar: