tendências da moda feminina

A moda é uma das muitas formas que usamos para nos expressar. Por nos acompanhar no dia a dia, é importante que ela realmente traduza nossos gostos, opiniões e sentimentos.

Para não errar, muitas vezes apostamos nas peças e cores clássicas, que estarão sempre em alta. Mas, nem por isso as tendências da moda feminina devem ser descartadas. A maneira ideal de tratar essas novidades é conhecê-las e adaptá-las ao seu próprio estilo.

Por isso, reunimos sete tendências da moda evangélica que adoramos adicionar ao visual para atualizar o look. Confira!

1. Bolsa de palha

Quando pensamos em acessórios de verão, juntamente com itens como chapéus e óculos de sol, vem a bolsa de palha. Porém, a tendência democratizou a peça e hoje ela aparece em ocasiões, como passeios, almoços e até em diversos looks descontraídos para a noite.

Inspirados nos anos 70, os modelos são os mais variados, das pequenas e redondas às grandes e quadradas. Com a ascensão dos produtos artesanais, a bolsa de palha se tornou um ícone fashion e foi adotado também pela moda evangélica.

tendências da moda feminina

Look composto por saia midi branca, camisa jeans e bolsa de palha.

Para adicionar o acessório nas produções do dia a dia, comece com as bolsas mais simples. Ela é fácil de ser harmonizada, principalmente com peças casuais. O item também pode ser usado com vestimentas de tecidos nobres, mas lembre-se que ele irá quebrar a formalidade do look, deixando-o mais despojado.

2. Saia midi

Não dá pra negar que as saias e os vestidos são as peças-chave da moda evangélica. E a tendência da vez é, com certeza, o comprimento midi, que vai da panturrilha até o meio do tornozelo. Já falamos dela por aqui.

Os modelos remetem a moda dos anos 40 e 50, no estilo ladylike. A tendência pode ser usada sem medo por mulheres com qualquer tipo de corpo. Até quem é mais baixinha pode abusar da peça nos looks formais e casuais: a dica para alongar a silhueta é usá-la com um sapato da cor de sua pele.

3. Maxi cardigan

Seja no verão ou no inverno, a terceira peça tem o poder de transformar completamente o visual. Uma tendência da moda feminina evangélica que veio pra ficar é o maxi cardigan, um casaquinho comprido, no estilo capa longa, que deixa a produção ainda mais estilosa.

Os modelos são diferenciados, com diversos tipos de texturas, cores e recortes. Ele alonga e disfarça o quadril largo, podendo ser encontrado em modelagens com pontas e fendas. Por ser mais larguinho, combine o maxi cardigan com peças mais justas na região da perna.

A tendência pode ser usada por cima de saias, vestidos e conjuntos. A peça é ideal também para office looks e ocasiões formais, como casamentos, cultos, eventos, batizados e formaturas.

4. Gola alta

Outro tipo de peça que tem roubado a cena nas produções evangélicas é a blusa de gola alta. Ela pode ser usada por mulheres de qualquer biotipo: quem possui muito busto, deve dar preferência por blusas de tons escuros e sobreposições claras; caso contrário, utilize golas altas coloridas e volumosas para aumentar a região.

A tendência tem sido usada pelas blogueiras e fashionistas na maioria das vezes acompanhada de um colar. As golas discretas aceitam maxi colares, já as mais volumosas pedem acessórios finos e longos.

5. Color block

Fácil de ser reconhecida, o color block é a tendência que contrasta peças de cores fortes e vibrantes no mesmo look. A dica é apostar em combinações de cores opostas ou análogas, como comentamos aqui.

View this post on Instagram

Busque forças Nele e dentro de você!

A post shared by Via Tolentino (@viatolentino) on

Quem possui um estilo básico e não se sente segura para apostar na novidade, a dica é misturar cores neutras, como branco, preto e nude. Para que a produção fique supermoderna, dê preferência para peças minimalistas, sem muitos detalhes.

6. Sapato plataforma

Direto dos anos 90, os sapatos plataforma se tornaram uma grande tendência da moda feminina atual. Além de aumentar a silhueta, os modelos com salto reto são extremamente confortáveis e se encaixam perfeitamente em looks casuais.

As flatforms, como são conhecidas, são versáteis e podem ser harmonizadas com qualquer tipo de peça casual, tornando a produção mais cool e descontraída.

7. Sapato slingback

Outro tipo de sapato que tem roubado o coração das mulheres apaixonadas pela moda evangélica é o slingback. O modelo, que pode ser alto ou baixo, deixa o calcanhar à mostra e apresenta somente uma tira na parte de trás.

Eles podem ser encontrados nos mais diversos modelos e, compõem, – com muito estilo – looks com jeans, alfaiataria e tecidos mais nobres. Superconfortável, o slingback é ideal para quem deseja manter a elegância e sofisticação no dia a dia.

Gostou das nossas dicas? Ao contrário do que se pensa, o melhor das tendências é que você pode alterá-las de acordo com seu estilo. Se você tem dúvidas de como combinar estampas e texturas, baixe o Guia de Estampas da Moda Evangélica. Clique no banner e aproveite!

tendências da moda feminina

Compartilhar: